Posto terá que vender gasolina a preço de custo em Florianópolis; entenda

Localizado na Avenida Ivo Silveira, posto de combustível que abusou dos preços da gasolina durante a paralisação dos caminhoneiros foi punido pelo Procon; confira

Durante 24 horas, o posto de combustível “Brassol”, localizado na avenida Ivo Silveira, em Florianópolis, deverá vender gasolina a preço de custo, conforme punição do Procon de Santa Catarina.

Das 6h horas da manhã deste sábado (18), até às 6h da manhã de domingo (19), a gasolina comum custará R$ 5,27 o litro para os motoristas, e a aditivada poderá ser adquirida por R$ 5,29 o litro. Os pagamentos podem ser feitos através de cartões de débito ou dinheiro.

O órgão autuou a empresa após a mesma causar prejuízos na venda de gasolina aos seus consumidores durante a paralisação dos caminhoneiros no começo do mês. Muitos postos de combustíveis se aproveitaram da situação, e elevaram os preços da gasolina.

A conduta foi considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor. Tiago Silva, diretor do Procon/SC, reiterou que: “Nos momentos que a população deve se unir, não podemos deixar que os estabelecimentos venham a tirar vantagem excessiva dos consumidores. Chega a ser vergonhoso e, por isso, estamos de olho”.

Mesmo após ter sido notificado, o posto continuou com os preços exacerbados. O Sindopolis (Sindicato do Comercio Varejista de Combustíveis) também havia advertido o proprietário, mas sem sucesso. Outros postos também estão sendo investigados pelo mesmo motivo, e podem sofrer punições semelhantes.

 

Fonte: https://ndmais.com.br/economia-sc/posto-tera-que-vender-gasolina-a-preco-de-custo-em-florianopolis-entenda/

Compartilhe essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *