Governo de Minas anuncia redução no ICMS para etanol

Com redução dos impostos, ICMS passará de 16% para 9%, a partir de hoje (18/7), em Minas Gerais.

 

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou nesta segunda-feira (18/7) que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) do etanol em Minas Gerais será reduzido de 16% para 9%. A mudança na alíquota entra em vigor hoje.

O comunicado foi feito pelo governador pelo Twitter. Conforme Zema, a iniciativa irá aliviar o bolso dos mineiros e manterá a competitividade do biocombustível, “importante gerador de empregos em nosso Estado”.

No início deste mês, Zema já havia decretado a redução do ICMS da gasolina, energia elétrica, serviços de telefonia e internet no estado, que tiveram impacto nos preços para os consumidores.

Em Belo Horizonte, a gasolina sofreu redução de 19,99% em comparação com o mês de junho, conforme apontado pela pesquisa do site Mercado Mineiro. Com a queda no preço do combustível, o etanol tinha deixado de ser viável para o consumidor. Quando comparados os preços médios, o etanol correspondia a 79% do preço médio da gasolina comum.

 

 

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/07/18/interna_politica,1380879/governo-de-minas-anuncia-reducao-no-icms-para-etanol.shtml?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=escolha_editor_20220718&utm_content=pos_destaque&utm_term=noticia-politica&utm_email=8ca40eb7329b9b9c7b70f9db61cd48d0

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.