Posto que funcionava em Registro (SP) havia sido interditado em janeiro de 2023. Os fiscais identificaram que os lacres das bombas irregulares foram rompidos e que o comércio tinha voltado a atuar e vender combustível adulterado.
Um posto de combustíveis em Registro, no interior de São Paulo, foi fechado e o gerente preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerias (DIG). Eles atuaram em uma fiscalização com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP).
O comércio havia sido interditado em 19 janeiro deste ano por vender combustível adulterado e, nesta terça-feira (9), os agentes identificaram que os lacres das bombas interditadas tinham sido rompidos e que a prática criminosa voltou a ser realizada.
O posto fica na Avenida Issamu Sasaki, na Vila Ribeirópolis. Segundo a Polícia Civil, no começo do ano gasolina tipo C era vendida pelo posto com índices de etanol anidro [considerado puro] acima do permitido.
Conforme apurado pelo g1, um dos tanques de gasolina do local tinha 32% do composto e o outro 43%. O volume aceito pela ANP é de 27% de etanol anidro . Por isso, os tanques com gasolina adulterada foram interditados e lacrados.
Os policiais prenderam o gerente do posto em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e segue à disposição da Justiça.