Carro com gasolina gasta menos na estrada? Descubra

Saiba se a gasolina rende maior quilometragem em suas viagens.

 

Primeiramente, é possível perceber algumas diferenças quanto ao consumo da gasolina quando o carro é utilizado em uma estrada ou invés das ruas. Ao entender as diferentes relações, é possível diminuir em muito os gastos. Por conta disso, hoje 16/01 a Lar Doce Lar mostra se é verdade ou mito que os carros consomem menos nas rodovias.

Os valores

Primeiramente, os valores do etanol e gasolina sofrem variações por diversos fatores, que vão desde  os itens de matéria prima, passando pelas fabricantes, impostos e revendedores. Ao se estabelecer o melhor custo benefício, o motorista consegue economizar e muito.

A gasolina

Sobretudo, o derivado do petróleo, é constituído de diversos hidrocarbonetos, que evaporam em inúmeras temperaturas. Tendo a gasolina no tanque, não há aumento na potência do veículo. Entretanto, o motorista pode perder menos tempo abastecendo, já que o consumo é menor que o etanol. Por isso, em termos de oferecer maior quantidade de combustível e sem abastecer, a gasolina sai na frente tanto na rua, como em estrada, em distância mais longas.

Como calcular o consumo de gasolina?

A tarefa de calcular o consumo do veículo é algo que pode muito bem ser feito pelo próprio motorista. Em veículos que automáticos, basta observar a quantidade de quilômetros por litro que está fazendo durante o trajeto. Já em modelos que não são automáticos, o cálculo é feito através de uma continha.

O maior resultado entre etanol e gasolina, será a melhor opção para o consumidor, já que quanto mais quilômetros o carro estiver rodando por litro, melhor será o custo-benefício da utilização do combustível.

Sim, rodar em estradas consome menos gasolina

Muitos possuem a duvida se o carro gasta menos gasolina nas rodovias. Então, esse fator dependerá muito do modelo do veículo e do motor que há no capô. Mas na grande maioria das vezes, o consumo em estradas acaba sendo menor por conta do sistema de injeção eletrônica dos carros modernos. Isso porque nas rodovias se tem menos trocas de marchas e a velocidade geralmente é constante. Fazendo com que o sistema de injeção use menos combustível.

Use o computador do carro a seu favor!

Em último lugar, usar o computador de bordo pode ser muito útil para saber o quanto se está consumindo de gasolina. Em muitos modelos há opções onde mostram a quantidade de combustível que está sendo consumida e quantos quilômetros será possível fazer com a quantidade de gasolina que há atualmente no tanque.

 

Fonte: https://tecnonoticias.com.br/blogs/cozinhafacil/dicasincriveis/carro-com-gasolina-gasta-menos-na-estrada-descubra/16950/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.