Bombeiros fazem Operação Alerta Vermelho para vistoriar postos de gasolina em Minas Gerais

Objetivo é verificar se exigências contra incêndio e pânico estão sendo cumpridas.

 

Bombeiros fazem inspeção em posto de gasolina, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

 

O Corpo de Bombeiros realiza, na sexta-feira (4), a Operação Alerta Vermelho para vistoriar se postos de gasolina estão cumprindo as exigências contra incêndio e pânico para garantir proteção às pessoas.

Os imóveis que apresentarem irregularidades poderão ser advertidas ou até multadas, conforme a análise das condições específicas de cada um.

Mais de 500 militares participam das vistorias, distribuídos por comandos operacionais de bombeiros de cada região de Minas Gerais.

Durante a operação, serão verificados itens importantes como: Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), saídas de emergências, sinalização, iluminação de emergência, extintores, instalações elétricas e outros elementos indispensáveis à regularização das edificações.

No ano passado, foram realizadas seis etapas da Operação Alerta Vermelho com 8.509 vistorias em estabelecimentos no estado.

Desse montante, 3.308 estabelecimentos estavam regulares e 5.320 apresentavam falhas ou estavam irregulares. Estiveram envolvidas 1,2 mil equipes, com cerca de 3,5 mil militares.

Foram vistoriados hospitais e clínicas, edificações de baixo risco, escolas e pré-escolas, hotéis, postos e centrais de distribuição, além de presídios e centros socioeducativos.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/12/04/bombeiros-fazem-operacao-alerta-vermelho-para-vistoriar-postos-de-gasolina-em-minas-gerais.ghtml

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.