Avança processo de venda da refinaria Abreu e Lima

Petrobras informou sobre venda de refinarias, na sexta-feira da semana passada. Não é a primeira tentativa de vender a unidade de Suape.

 

Em nota ao blog de Jamildo, a Petrobras informou o início da fase não vinculante nos processos de venda de ativos em refino e logística associada no país, que inclui as refinarias Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, Presidente Getúlio Vargas (REPAR) no Paraná, e Alberto Pasqualini (REFAP) no Rio Grande do Sul.

De acordo com a estatal, os potenciais compradores habilitados para essa fase, com início na data de sexta-feira passada, receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

“A divulgação está de acordo com as normas internas da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017”, informou a empresa. “Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”.

 

Fonte: https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jamildo/2022/08/15066897-avanca-processo-de-venda-da-refinaria-abreu-e-lima.html

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *