ANP joga a toalha e decide finalmente regulamentar venda direta de etanol

Decisão foi do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), no começo do mês.

 

Governo pode aprovar hoje venda direta de etanol aos postos de combustível

 

Apesar da pressão das distribuidoras, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) se prepara para regulamentar a venda direta de etanol aos postos, em cumprimento à decisão do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que no início do mês recomendou a providência. A medida deve provocar uma redução imediata de cerca de 20% no preço final para o consumidor, segundo estimativas do setor sucroenergético. A ANP é a última trincheira das distribuidoras, que atuam como atravessadoras. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

“A ANP vai regulamentar”, informou nesta sexta (11) a Agência Nacional do Petróleo por meio da sua assessoria, ao ser questionada pela coluna.

Em 2009, no governo petista, os distribuidores ganharam um cartório da ANP: a exclusividade na venda de combustíveis aos postos.

Os distribuidores nada produzem, exceto notas fiscais e escândalos de fraude e corrupção investigados em operações da Polícia Federal.

Esse cartório bilionário no comércio de combustíveis, que explora o consumidor, fez dos distribuidores/atravessadores os “novos ricos”.

 

 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/claudio-humberto-home/lobby-ainda-segura-na-anp-a-regulamentacao-da-venda-direta-de-etanol

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.