3 ações ganham com Índia repetindo Brasil ao misturar mais etanol na gasolina

 

No início de junho, o governo indiano antecipou de 2025 para 2023 a possibilidade de empresas de combustível venderem gasolina contendo 20% de etanol (E20), de acordo com corretores e uma publicação no jornal oficial do país.

O que já esteve previsto para acontecer somente em 2030 na Índia, e já ocorre no Brasil, tornou-se mais que uma boa notícia para três ações do setor de açúcar & etanol com operações no País, segundo analistas do BTG Pactual (BPAC11).

“A medida tomada em relação ao etanol é parte dos esforços indianos em promover energia renovável e redução das emissões de gases do efeito estufa, além de mitigar a dependência do país asiático em importação de combustíveis“, explicam os analistas Thiago Duarte, Pedro Soares e Henrique Brustolin.

A renovada estratégia da Índia em promover o etanol vem alguns anos após estreitar laços com o Brasil, que já tem décadas de experiência no quesito etanol como um genuíno substituto à gasolina comum, além de mirar uma nova frota de carros flex que podem rodar a 100% de etanol (E100).

De acordo com o relatório obtido pelo Money Times, com a perspectiva de longo prazo aos preços de açúcar na faixa de USc 14 por libra-peso, ainda bastante conservativa, riscos retornos atrativos devem ser observados nas ações da Jalles Machado (JALL3), São Martinho (SMTO3) e Adecoagro (AGRO).

 

 

Fonte: https://www.ecoflextrading.com.br/post/3-a%C3%A7%C3%B5es-ganham-com-%C3%ADndia-repetindo-brasil-ao-misturar-mais-etanol-na-gasolina

Compartilhe essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *