Sulgás amplia parcelamento de contas para indústrias e postos com GNV

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) comunicou na tarde desta terça-feira (7) que vai parcelar faturas de clientes industriais e postos de combustíveis que abastecem Gás Natural Veicular (GNV). Até agora apenas consumidores residenciais e comerciais haviam tido a medida, adotada em função dos impactos da pandemia de coronavírus, mas para prazo menor. 

O parcelamento vai valer para faturas que vencem em abril e na primeira quinzena de maio, segundo a Sulgás.
O governador Eduardo Leite havia anunciado, em fim março, o parcelamento em três vezes, sem multa e juros das faturas com vencimento no período de 24 de março a 23 de abril para clientes residenciais e comerciais.
O prazo agora é maior para indústrias e postos. A estatal analisa estender aos demais consumidores e deve anunciar sua decisão em breve.
As faturas de indústrias e postos serão divididas em três parcelas mensais (50% do total bruto a ser pago na data de vencimento original, conforme previsto nos contratos; 25% a ser pago no prazo de 30 dias contados a partir do dia do vencimento original; e 25% no prazo de 60 dias contados a partir do dia do vencimento original).
A estatal assegura que não será cobrada correção monetária, juros ou multa sobre as parcelas e adverte que  o benefício não é válido para cobranças anteriores que estejam em aberto. Portanto, o parcelamento só vai valer para quem estiver em dia com a conta de gás natural.
Fonte: Jornaldocomercio.com

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.