As metas individuais compulsórias para 2021 das distribuidoras de combustíveis fósseis no âmbito do programa RenovaBio foram publicadas na segunda-feira, 29, no Diário Oficial da União, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Elas indicam quantos Créditos de Descarbonização (CBIOs) cada uma deve adquirir ao longo do ano. A meta total é de 24,8 milhões de CBIOs. A BR Distribuidora tem a maior meta individual, de 6,551 milhões de CBIOs; seguida por Ipiranga, com 4,715 milhões; e Raízen Combustíveis, com 4,384 milhões. Houve um leve ajuste em relação às metas preliminares, publicadas no final de dezembro.
Para 35 distribuidoras que não cumpriram integralmente a obrigatoriedade de compras de CBIOs em 2019 e 2020, o número de títulos que faltou para o cumprimento total foi acrescentado à meta de 2021. O CBIO é um ativo emitido por produtores e importadores de biocombustíveis, e cada um deles equivale a uma tonelada de dióxido de carbono que deixou de ser emitido.
Fonte: https://www.canalrural.com.br/radar/renovabio-governo-publica-metas-individuais-de-distribuidoras-para-2021/