Reino Unido vive pesadelo com combustíveis e quer revisão do mercado

O governo britânico solicitou ao órgão regulador de concorrência do Reino Unido uma revisão do mercado varejista de combustíveis para ver se o corte nos impostos está sendo repassado aos consumidores, uma vez que os preços nas bombas de gás atingiram níveis sem precedentes.

O secretário britânico de Negócios, Kwasi Kwarteng, disse neste domingo que a investigação descobrirá por que os preços dos combustíveis são sempre rápidos para subir, mas lentos para descer.

O preço do petróleo tem aumentado em todo o mundo, impulsionado pela invasão da Rússia na Ucrânia e pela reabertura das economias após a pandemia.

Em março, o Reino Unido reduziu o imposto sobre o combustível em 5 centavos de libra por litro por um ano, em um pacote de 5 bilhões de libras (6,2 bilhões de dólares) para aliviar a carga sobre os motoristas diante de uma crise cada vez maior do custo de vida para as famílias.

Mas os preços continuaram subindo, e o custo médio de abastecimento de um carro familiar subiu para mais de 100 libras pela primeira vez na semana passada, de acordo com a empresa de dados Experian Catalist

 

Fonte: https://www.moneytimes.com.br/reino-unido-vive-pesadelo-com-combustiveis-e-quer-revisao-do-mercado/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.