Rede Ipiranga em parceria com a GD solar devem criar cinco complexos de usinas de energia solar nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará em 2021

A Rede Ipiranga vai viabilizar a redução de custo com energia elétrica dos seus postos e franquias por meio da geração de energia solar distribuída.

 

Inovação e Sustentabilidade caminhando juntas para a entrega de mais um diferencial competitivo na rede Ipiranga, por meio do consumo energético de fonte renovável da energia solar, levando mais perenidade ao negócio das usinas.

“As nossas primeiras Usinas serão nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, marcando um início nas nossas iniciativas com energia renovável. Essas usinas de energia solar, juntas, vão gerar mais de 51 mil MWh por ano, o suficiente para suprir o consumo de aproximadamente 300 postos Ipiranga completos (postos com franquia AmPm e Jet Oil),’’ destacou a empresa em seu perfil no Linkedin.

A rede Ipiranga também destacou que os revendedores e franqueados poderão ter acesso  a energia solar sem a necessidade de nenhum tipo de investimento!

GD solar e Rede Ipiranga

A GD Solar será responsável pela construção, operação e manutenção das usinas. A previsão é de começar a gerar até abril do próximo ano. A Usina de energia solar Ipiranga tem como objetivo além da produção,  apoiar a eficiência operacional e a saúde financeira de seus revendedores e franqueados. Isso porque a conta de energia é o segundo maior custo de operação para a sua rede.

A Usina Solar Ipiranga tem como objetivo, além de gerar energia renovável, apoiar a eficiência operacional e a saúde financeira de seus revendedores e franqueados. Isso porque a conta de energia é o segundo maior custo de operação para a sua rede.

A energia elétrica fornecida pelas usinas deverá economizar até 15% no custo dos postos com energia elétrica, atingindo uma economia acumulada de R﹩ 74 milhões na rede participante, durante todo o projeto. Além disso, o benefício é oferecido sem custo adicional ou qualquer investimento por parte dos revendedores e franqueados.

Sobre a Rede Ipiranga

A Ipiranga é a plataforma de negócios que tem como propósito inspirar a sociedade a evoluir, com sua paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas. Comercializam combustíveis para mais de 7 mil postos no Brasil e possuem mais de 6 mil clientes B2B. Empregam cerca de 3 mil funcionários diretos e cerca de 70 mil, indiretos. Possuem duas marcas de franquias próprias.

 

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/rede-ipiranga-em-parceria-com-a-gd-solar-deve-criar-cinco-complexos-de-usinas-de-energia-solar-nos-estados-do-rio-grande-do-sul-sao-paulo-parana-rio-de-janeiro-e-ceara-em-2021/

Compartilhe essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *