Preço de petróleo dispara com reabertura de todos os estados americanos

Wall Street esperava por este dia 20 de maio para sentir a alta das ações de empresas ligadas, principalmente, ao consumo. Os bons resultados da Bolsa de Nova York, hoje são impulsionados pela forte valorização do petróleo. Além da previsão de mais consumo de combustível, por conta das menores restrições de mobilidade urbana, nos Estados Unidos, as reservas de óleo cru caíram entre março e maio, no país.

Isso significa que a relação “oferta e procura” está mais equilibrada, elevando a cotação da commodity. Por outro lado, o mercado americano aguarda – ansiosamente – uma decisão do Senado sobre o terceiro pacote de estímulos à economia.

O projeto já passou pela câmara baixa do Congresso, mas não encontra consenso entre Democratas e Republicanos. O principal ponto de desentendimento dos senadores é como parte da verba pode ser aplicada diretamente nas folhas de pagamentos, para frear a disparada na taxa de desemprego.

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/05/20/preco-de-petroleo-dispara-com-reabertura-de-todos-os-estados-americanos

Compartilhe essa notícia

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *