Posto de combustível é interditado por vender etanol como se fosse gasolina

Fraude foi registrada na manhã desta quinta-feira, no Centro do município

 

Um posto de combustível foi interditado pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira, dia 21, no Centro de Laguna. Segundo informações apuradas pelo Portal Agora Laguna, o estabelecimento vinha comercializando etanol como se fosse gasolina, o que levou uma denúncia anônima ao Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e posteriormente desencadeou a ação da Polícia Civil.

A fraude vinha ocorrendo em uma das bombas do posto, que foi lacrada na manhã de hoje. “Recebemos a denúncia no Procon e passamos à polícia para investigação e as providências”, destaca Laís Coelho, diretora do órgão no município, em entrevista ao Agora Laguna.

Fiscais do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP), órgão regulador do comércio de combustível em todo o país, também participaram da ação. Dois funcionários foram conduzidos à delegacia e o gerente do estabelecimento será autuado em flagrante por crime contra a relação de consumo. A pena pode chegar a cinco anos de reclusão.

“Uma das pistolas em uma bomba estava sem identificação visual do combustível e eles estavam usando aquele combustível para fazer abastecimento de veículos flex com etanol no lugar de gasolina. Verificamos que o valor constante neste painel era de R$ 3,44, ou seja, o valor equivalente a gasolina, porém a pistola estava extraindo etanol”, explicou o delegado Willian Testoni.

Ainda conforme o Agora Laguna, a ANP irá abrir um processo contra o estabelecimento e até a conclusão do julgamento o posto permanecerá fechado. Uma possível reabertura dependerá da finalização do processo.

 

 

Fonte: http://www.engeplus.com.br/noticia/seguranca/2020/posto-de-combustivel-e-interditado-por-vender-etanol-como-se-fosse-gasolina

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *