pós redução pela Petrobras, preço da gasolina no mercado interno se iguala ao internacional

Após a entrada em vigor da redução dos valores nas refinarias da Petrobras, os preços da gasolina no mercado interno praticamente se igualaram aos do mercado internacional, segundo relatório divulgado nesta quinta-feira pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom).

Segundo a entidade, a diferença na quarta-feira, ao final do dia, era de 0,01 real por litro de gasolina A (pura, sem adição de etanol anidro). Na segunda-feira, antes do anúncio da Petrobras, essa diferença era de 0,30 real.

Já o litro do diesel A (puro, sem adição de biodiesel) –que não teve reajuste por parte da Petrobras– está custando, em média, 0,13 real mais caro no mercado interno em relação ao produto importado.

Se essa diferença se mantiver, haveria, em tese, espaço para a petroleira também reduzir o preço do diesel nas refinarias, seguindo a política de Paridade de Paridade de Importação (PPI).

 

Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/politica-economia/322844-apos-reducao-pela-petrobras-preco-da-gasolina-no-mercado-interno-se-iguala-ao-internacional.html#.Ytqqz3bMK1s

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.