Petronas irá distribuir gratuitamente 8 toneladas de álcool 70%

O produto já está sendo produzido na fábrica da empresa em Contagem e será distribuído em instituições públicas e privadas.

A Petronas Lubrificantes Brasil, empresa que fabrica e comercializa lubrificantes automotivos e industriais, fabricará oito toneladas de álcool 70° INPM – 77° GL líquido, cuja aplicação é direcionada para limpeza e desinfecção de ambientes, para doação a instituições de assistência social e saúde, funcionários, terceiros e empresas parceiras.

O produto, que terá distribuição gratuita, já está sendo produzido na fábrica da empresa em Contagem (MG) e estará pronto para doação já na segunda quinzena de abril.

O álcool 70° INPM – 77° GL líquido da Petronas virá em embalagens translúcidas de 500 ml e trarão a informação “Distribuição Gratuita” no rótulo.

Amplamente utilizado na desinfecção de espaços públicos e privados, o Álcool 70º INPM – 77° GL líquido é comprovadamente eficaz na destruição de bactérias, fungos e vírus, incluindo o Coronavírus (Covid-19), alojado em superfícies de móveis e objetos.

Parceiros na iniciativa

A Petronas é a primeira empresa do segmento de lubrificantes industriais e automotivos a anunciar doações deste produto. Também participam da ação três parceiros da companhia: a Globalpack, que doou as embalagens, a Maxcor, que doou os rótulos do produto, e a GAT Logística, que fará o transporte e a entrega do álcool para as instituições.

“O foco no bem-estar da sociedade é um dos mais importantes pilares das atividades da Petronas, e a situação sem precedentes na saúde pública mundial requer uma mobilização também sem precedentes entre todos os setores”, afirma Luiz Sabatino, diretor geral da Petronas no Brasil.

As instituições escolhidas para receber a doação são a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, que fará a entrega do álcool para o Hospital de Contagem e Unidades Básicas de Saúde do município mineiro; o Projeto Assistencial Novo Céu – organização sem fins lucrativos que oferece cuidados a crianças, adultos e idosos com paralisia cerebral, em situação de vulnerabilidade, também localizado em Contagem, e a Santa Casa de BH. Além disso, parceiros, os colaboradores e terceiros da fábrica da Petronas neste município também receberão o produto.

 

Fonte: https://autopapo.com.br/curta/petronas-alcool-70/

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.