Empresa decidiu, porém, manter valor atual do diesel inalterado
A Petrobras confirmou, há pouco, redução de 4% no preço da gasolina, nas refinarias, a partir de amanhã, 31 de julho. O preço do diesel não sofreu reajuste, confirmou ainda a empresa.
Segundo fonte a par do tema, o corte no preço da gasolina conduzirá a um decréscimo de R$0,0692 no preço do litro do combustível.
O último reajuste da Petrobras ocorreu no dia 17 de julho, quando a empresa aumentou em 6%, na média, o preço do litro do diesel e em 4% a gasolina.
Desde maio, a estatal já elevou o preço do diesel cinco vezes. No caso da gasolina, já foram nove reajustes.
O mês de maio marcou uma reversão no comportamento dos preços dos combustíveis praticados pela estatal, que vinham em queda acentuada, sobretudo desde março, quando houve o choque de preços do petróleo no mercado internacional.
A Petrobras já mexeu na tabela de preços do diesel, ao todo, dezesseis vezes este ano. Na gasolina foram 21 ajustes até o momento.
(Esta reportagem foi publicada originalmente no Valor PRO, serviço de informações e notícias em tempo real do Valor Econômico)
Fonte: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/07/30/petrobras-reduz-em-4percent-preco-de-gasolina-a-partir-desta-sexta.ghtmlgasolina, queda, petr