País alcança maior produção de etanol da história e MS contribui com 3,3 bilhões de litros

 

O Brasil registrou 35,6 bilhões de litros provenientes da cana-de-açúcar e do milho, alcançando a maior produção de etanol da história. Do montante, Mato Grosso do Sul contribuiu com 3,3 bilhões de litros do biocombustível.

Os dados são do 4º Levantamento da safra 2019/20 de cana-de-açúcar, divulgado na quinta-feira (23) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Conforme o levantamento, 88% do total da safra no Estado foi direcionado à fabricação de etanol.

Outras 730,7 mil toneladas foram destinadas à elaboração de açúcar. No caso do biocombustível, houve acréscimo de 2% em comparação com o resultado obtido na safra anterior. Já no caso do açúcar, foi registrado decréscimo de 22,6%.

No País, o acréscimo registrado em comparação a 2018/2019 foi de 7,5%, alcançando recorde na produção. Foram 34 bilhões de litros produzidos a partir da cana-de-açúcar e mais 1,6 bilhão de litros de etanol feito à base de milho.

 

 

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/economia/2020/pais-alcanca-maior-producao-de-etanol-da-historia-e-ms-contribui-com-33-bilhoes-de-litros

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.