Operação Blecaute prende proprietário de um posto de combustíveis em Canoas

Estabelecimento localizado na Avenida Boqueirão teve registrado o flagrante por furto de energia elétrica

 

Eis que os agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP) voltaram a Canoas. E novamente por causa dos populares “gatos” na rede elétrica. Desta vez, os policiais ligados ao Departamento Estadual de Investigações Criminais e os técnicos da Rio Grande Energia (RGE) foram até um posto de combustíveis.

O estabelecimento, localizado na Avenida Boqueirão, tinha a luz “puxada” diretamente da rede elétrica da empresa, conforme constataram os eletricistas da RGE. Aí não deu outra. A ligação clandestina foi desligada e o proprietário acabou sendo preso pelo crime de furto de energia.

Conforme o delegado Peringer, a ação é mais uma a fazer parte da chamada Operação Blackout, com foco no combate a quem pratica este tipo de delito. “Aquele que mantém o comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com quem se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, disse. “É uma concorrência desleal.”

 

 

Fonte: https://diariodecanoas.com.br/amp/noticias/canoas/2020/04/22/2665214-operacao-blecaute-prende-proprietario-de-um-posto-de-combustiveis-em-canoas.html

 

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.