Nova gasolina irá melhorar o rendimento dos veículos, diz sindicombustíveis

Combustível será mais caro, mas promete reduzir até 6% no consumo por quilômetro rodado.

 

 

O bolso e a carteira dos alagoanos serão mais uma vez afetados no mês de agosto, quando, a partir do dia 3, toda gasolina no País terá que seguir as novas especificações da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), ou seja, o valor tende a subir. A nova gasolina, no entanto, trará consigo uma qualidade padrão internacional, sendo mais difícil de adulterar e prometendo melhorar o rendimento dos veículos, reduzindo de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado.

As novas especificações da gasolina foram definidas pela ANP, no mês de janeiro, visando a preencher as lacunas na legislação, que permitam que gasolinas de baixa qualidade sejam importadas ou produzidas. As novas regras definem uma massa específica mínima e um valor mínimo de octanagem RON (indicador para resistência e detonação de um motor). Segundo a estatal, a melhora na qualidade vai permitir a redução de 4% a 6% no consumo de gasolina por quilômetro rodado.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), James Thorp Neto, a chegada da nova gasolina é vista com bons olhos devido a seu alto padrão de qualidade. “O Sindicombustíveis de Alagoas vê com bons olhos a chegada dessa nova gasolina, uma vez que a sua qualidade será superior às demais. De acordo com especialistas, a nova gasolina será mais difícil, inclusive, de adulterar, já que traz padrões internacionais de qualidade”, disse o presidente.

Há, contudo, a expectativa de que com a chegada de uma gasolina de qualidade superior, o preço também se eleve, algo que, segundo o presidente, será compensado pelo maior rendimento do veículo. “Há uma expectativa do mercado que o preço de custo seja mais elevado, porém, ele será compensado pela qualidade do produto que proporcionará um maior rendimento aos carros. Por fim, lembramos que a gasolina com as novas especificações substituirá os tipos de gasolina existentes no mercado atualmente”, pontuou James Thorp Neto.

Segundo a Assessoria de Comunicação do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas (Sindicombustíveis-AL), o intuito da nova gasolina, nada mais é que aprimorar a qualidade, com mais energia e menos consumo, aumentando o desempenho e se adaptando às novas tecnologias de motores. Ela explicou também que, como essa será a única gasolina autorizada pela ANP, será a única opção para os motoristas.

 

 

Fonte : https://gazetaweb.globo.com/portal/noticia/2020/07/nova-gasolina-ira-melhorar-o-rendimento-dos-veiculos-diz-sindicombustiveis-_110546.php

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.