Nova fábrica de carros elétricos será construída em Minas Gerais, com investimentos de 25 bilhões de reais e haverá geração de 10 mil empregos

A Bravo Motor irá construir uma nova fábrica de carros elétricos em Nova Lima, cidade em Minas Gerais, e muitos empregos serão abertos

A cidade de Nova Lima, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, irá receber a fábrica da Bravo Motor Company, que pretende produzir, no município, carros elétricos. O investimento para a implantação do empreendimento é de mais de R$ 25 bilhões e a promessa é que 10 mil empregos diretos sejam gerados. Veja ainda: Carros elétricos no Brasil: Governo do ES adquire 10 carros elétricos e moderniza a frota da PM na região

Nova fábrica de carros elétricos em Nova Lima, estado de Minas Gerais

A oficialização da construção de uma fábrica de carros elétricos para o transporte público, pela Bravo Motors Company, representa um marco histórico na transformação econômica não apenas da cidade e do estado de Minas Gerais, mas também do país. A nova unidade, além de gerar novos empregos, irá fabricar carros elétricos, células e packs de baterias, sistemas de armazenamento, dentre outros equipamentos utilizados no transporte compartilhado. O empreendimento será o primeiro do tipo na América Latina.

O início das obras da nova fábrica de carros elétricos está previsto para o quarto trimestre deste ano, enquanto que a produção só deve começar a partir do primeiro trimestre de 2023. A instalação do Parque Industrial Colossus Cluster ocorrerá no chamado Vetor Sul da capital de Minas Gerais, em Nova Lima, às margens da BR-040, em uma área dentro do Masterplan do Projeto CSul Lagoa dos Ingleses.

Sobre a unidade de carros elétricos e os empregos que serão gerados

A previsão é de que a nova fábrica de carros elétricos gere mais de 10 mil empregos diretos, número que, na avaliação do prefeito de Nova Lima, se multiplica ao avaliar os postos indiretos e toda a cadeia de desenvolvimento que a chegada da empresa vai promover na região.

João Marcelo Dieguez diz que a unidade é o início de uma nova era para os municípios e toda a região metropolitana de Belo Horizonte. Além disso, afirma que em mais de 320 anos, será marcado como o dia em que Nova Lima se inseriu na vanguarda da inovação mundial. Ele ressalta que irão ter a primeira fábrica de carros elétricos da América Latina instalada na cidade do estado de Minas Gerais, e que as condições oferecidas foram determinantes na escolha pelo município.

Decisão da Bravo Motors para instalar a nova fábrica de carros elétricos, em Minas Gerais

Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Company Brasil, diz que a escolha por investir na nova fábrica de carros elétrico em Minas Gerais tem estreita relação com o posicionamento do estado como polo de atração de investimentos, inovação e tecnologia. Segundo ele, em Minas Gerais, a empresa encontrou um ecossistema propositivo e de muita ajuda, fatores que facilitaram os processos.

Ele explica que o Brasil já era almejado pelas empresas na América Latina e o estado de Minas Gerais se destacou por motivos como a própria cadeia automotiva que abriga. Eduardo diz que Nova Lima contribuiu com alguns fatores para instalar a fábrica no local, e um deles é uma prefeitura moderna e jovem. O CEO da Bravo Motor diz que já tem as próprias dificuldades da atividade e do mercado e, por isso, não podem ter outros obstáculos.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.