Movida e Nissan inauguram loja com estrutura de recarga em SP

Local conta com 11 carregadores para veículos elétricos e área de convivência para clientes aguardarem a recarga.

 

Em uma nova iniciativa para promover a mobilidade elétrica, a Movida, empresa de aluguel de carros, inaugurou em São Paulo (SP) em parceria com a Nissan e a Zletric, a primeira loja conceito para carros elétricos, onde os clientes poderão se utilizar de um hub com 11 estações de carregamento, sendo um deles para recarga ultrarrápida.

No local, que fica na Marginal Tietê, na zona leste de SP, foram instalados 10 carregadores convencionais (7 kW) da Zletric e um carregador ultrarrápido (50 kW) que permite a carga completa da bateria de um Nissan Leaf em cerca de 40 minutos. A loja também conta uma área de convivência e espaço para coworking, onde os clientes podem aproveitar o tempo enquanto aguardam pela recarga dos carros – a recarga é gratuita e destinada aos clientes Nissan e Movida.

“A Movida conta com a maior frota de veículos de passeio 100% elétrica do Brasil e seguiremos reforçando nosso protagonismo em promover soluções com alternativas inovadoras e sustentáveis para nossos clientes. Queremos aproximar o veículo elétrico dos consumidores e a inauguração dessa loja é mais um passo na oferta de infraestrutura de recarga para maior inserção de veículos elétricos no país” aponta Renato Franklin, CEO da Movida.

Falando um pouco sobre a locação de carros elétricos, Franklin destaca um feedback muito positivo dos clientes, afirmando que muitas pessoas optam pelo aluguel para entender como funciona um veículo elétrico na prática – a principal dúvida é sobre a forma e as opções de carregamento.

Segundo a Nissan, a criação deste espaço com infraestrutura para carros elétricos tem como objetivo desmistificar e incentivar o uso desses veículos e aproximar as pessoas da eletrificação. É parte do compromisso da marca para disseminar a cultura do carro elétrico.

Frota em crescimento

A Movida começou a incorporar as primeiras unidades do Nissan Leaf neste ano e desde então a frota não parou de crescer. A locadora irá encerrar o ano com 600 veículos elétricos em sua frota, locados em boa parte por empresas em um portfólio que já conta, além do Leaf, com os modelos Fiat 500e, Peugeot 208 e-GT, Mini Cooper SE, BYD eT3 e Citroën e-Jumpy (as primeiras 30 unidades serão entregues neste mês).

Fonte: https://insideevs.uol.com.br/news/554822/nissan-movida-recarga-carros-eletricos/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.