Ipiranga/Marcelo Araújo: Recuperação do mercado de combustíveis só virá em 2022

O mercado de combustíveis só deve voltar ao bom desempenho experimentado em 2019 daqui a dois anos, disse nesta terça-feira, 1º, o presidente da Ipiranga, Marcelo Araújo. A empresa é pioneira na instalação de estações de carregamento de carros elétricos no Brasil e aposta na multiplicidade de fontes de energia para a mobilidade automotiva nas próximas décadas.

“O pior ficou para trás, agora é hora de retomada em 2021, mas a partir de 2022 o mercado de combustíveis deve recuperar seu vigor, com a retomada da economia”, disse Araújo para o Backstage Rio, Oil & Gas, promovido pela agência epbr. “Para 2021, o volume do mercado de combustíveis deve superar 2019, entre 0 e 1%. Muito pouco na verdade, com o diesel superando 4%, e gasolina e álcool ainda abaixo”, explicou.

Araújo informou que o quarto trimestre do ano está repetindo o que foi observado no terceiro trimestre, com o diesel superando levemente o consumo do ano passado, mas gasolina e etanol perdendo entre 5% e 7% das vendas. Ele disse não acreditar em uma segunda onda de covid-19 como a primeira, que levou a quedas de até 70% no consumo da gasolina e do etanol em abril, mas que poderá haver pioras localizadas.

“A gente não está trabalhando com uma segunda onda que vai ter uma restrição muito forte, deve ser diferente em cada região do País, mas na média deve continuar na mesma trajetória, com recuperação mais lenta para gasolina e álcool, e um pouco mais rápida no diesel”, avaliou.

 

 

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/ipiranga-marcelo-araujo-recuperacao-do-mercado-de-combustiveis-so-vira-em-2022/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *