Incêndios em áreas de plantio de cana-de-açúcar geram notificação em SB

O Município de Santa Bárbara d’Oeste notificou ontem (15) o Grupo Raízen por conta do aumento e dos incêndios recorrentes em áreas de plantio de cana-de-açúcar localizadas nos perímetros urbano e rural.

A Administração Municipal informou que a gestão do prefeito Denis Andia não tem medido esforços para tentar coibir tais ações. Entretanto, ressalta que o Grupo Raízen é o responsável pela área produtiva. Destaca-se ainda que a fiscalização e autuação de multas relacionadas a esse tipo de crime ambiental são de responsabilidade da Polícia Ambiental Estadual e da Cetesb.

Em ofício enviado ao Grupo Raízen, o Município de Santa Bárbara d’Oeste destaca que tais queimadas, de inegável prejuízo à saúde pública e ao equilíbrio ambiental, ocorrem em um delicado período em meio à pandemia pelo Coronavírus (Covid-19), cujo vírus tem potencial força de comprometimento do sistema respiratório.

Os episódios ocorridos e anotados demonstram de forma inequívoca que os incêndios não representam queimadas pontuais e isoladas, comuns em períodos de estiagem e sim representam incêndios nos canaviais, atingindo grandes extensões de áreas, com consequente poluição atmosférica.

 

 

Fonte: https://www.sbnoticias.com.br/noticia/Incendios-em-areas-de-plantio-de-cana-de-acucar-geram-notificacao-em-SB/177410

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.