Galp anunciou desconto para combater os preços dos combustíveis

Como deve saber, apesar da queda no valor do barril de petróleo nos mercados Internacionais, os combustíveis voltaram a aumentar, nesta segunda-feira. (16 cêntimos no Gasóleo e 6 cêntimos na Gasolina).

A resposta a esta subida, por parte do governo, passa por uma extensão do Autovaucher, e e pequeno corte no ISP. Por isso, a Galp, numa estratégia de marketing bastante inteligente, decidiu anunciar um desconto extra nos seus combustíveis.

Galp anunciou desconto ‘extra’ para combater os preços dos combustíveis

Portanto, a Galp anunciou esta segunda-feira que vai disponibilizar aos seus clientes, um desconto adicional de 6 cêntimos por litro de combustível. Mas as coisas não vão ser diretas. Se quiser ter acesso ao desconto, terá de o fazer através da app Mundo Galp. Além disso, é um desconto restrito aos postos aderentes.

(Combustíveis) Petróleo baixou, mas o combustível aumentou

Mais uma segunda feira, mais uma subida nos preços dos combustíveis! Gostou da ligeira queda de preços na semana passada? Pois bem, agora tem um outro aumento, para não ficar habituado a preços razoáveis numa nova crise de fornecimento energético.

Mas o que é realmente incrível, é que quando o petróleo aumenta, rapidamente temos aumentos nos postos de abastecimento. Contudo, quando esta mesma matéria prima cai de valor nos mercados internacionais, os preços já não caem da mesma forma, tudo devido “às instabilidades do mercado”.

Mais incrível que tudo isto, é o último aumento ter acontecido, quando o petróleo caiu de valor, muito significativamente nos últimos dias. Quando é que vamos ver o efeito desta baixa?

Muito provavelmente, apenas na próxima segunda-feira… Porque é que os preços dos combustíveis só baixam à segunda-feira em Portugal. Porquê só à segunda-feira? Bem… Porque sempre foi assim que as coisas aconteceram, e “não dá jeito” mudar.

Portanto, o petróleo chegou aos ~120 dólares na semana passada, e nesta segunda-feira, está agora em queda sustentada, rumo aos ~100 dólares. Ou seja, no mesmo exato dia em que os preços aumentaram em Portugal, o preço pelo barril de petróleo caiu de forma muito significativa.

Não será boa ideia mudar a forma como o nosso mercado reage aos aumentos/quedas do valor do petróleo nos mercados internacionais? Porque razão temos de esperar uma semana por uma mexida nos preços?

Uma excelente pergunta, quase tão boa como as questões à volta do valor dos impostos no nosso mercado. Que teimam em não baixar, mesmo no meio desta nova crise à volta dos preços do petróleo.

Entretanto, nesta segunda-feira, a gasolina aumentou 6 cêntimos por litro, enquanto o gasóleo aumentou 16. Pela primeira vez, a Gasolina está mais barata que o Gasóleo.

 

Fonte: https://www.leak.pt/galp-anunciou-desconto-para-combater-os-precos-dos-combustiveis/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.