Empresa dona do gasoduto Nord Stream 2 pede falência… Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/empresa-dona-do-gasoduto-nord-stream-2-pede-falencia/) © 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Anúncio partiu de autoridade da Suíça, onde está a sede da empresa; mais de 140 funcionários foram dispensados.

A empresa responsável pela construção e operação do gasoduto Nord Stream 2 pediu falência nesta 3ª feira (1º.mar.2022). A informação é dos sites de notícias Axios (EUA) e RTS (Radio Television Suisse). O anúncio partiu de Silvia Thalmann-Gut, chefe do departamento de economia do Cantão de Zugo, região da Suíça onde fica a sede da Nord Stream 2 AG. Segundo Thalmann-Gut, todos os mais de 140 funcionários da empresa foram dispensados.

O Nord Stream 2 é um gasoduto de 1.230 km de extensão, com capacidade para transportar 55 bilhões de metros cúbicos de gás por ano. Tem a mesma capacidade que o Nord Stream 1, em operação desde 2011. Com ambos, o volume de gás da Rússia para a Alemanha dobraria para 110 bilhões de m³/ano. O gasoduto está pronto e só aguardava a certificação. O governo alemão suspendeu o processo 2 dias antes da invasão da Rússia à Ucrânia, diante das ameaças do presidente russo, Vladimir Putin.
O ex-chanceler (primeiro-ministro) alemão Gerhard Schröder, ligado ao Partido Social-Democrata, é um dos diretores da Gazprom, controladora da Nord Stream 2 AG, e presidente do Conselho de acionistas da Nord Stream 2 AG. Schröder foi colocado no cargo pelo presidente russo, Vladimir Putin.

Fonte: https://www.poder360.com.br/europa-em-guerra/empresa-dona-do-gasoduto-nord-stream-2-pede-falencia/

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.