Dados de arrecadação e consumo de diesel animam equipe econômica

Posto de gasolina

 

Dados da arrecadação federal e do consumo de diesel no Brasil em dezembro, ainda não divulgados oficialmente, animaram a equipe econômica e levaram o ministro da Economia, Paulo Guedes, a recuar de novas medidas de ajuda a empresas em razão da pandemia.

Segundo apurou a CNN com fontes da equipe econômica, a arrecadação federal de dezembro teria sido cerca de 7% maior em relação ao mesmo mês de 2019. Isso faria com que o total arrecadado pelo governo com tributos fosse um dos maiores da série histórica para o mês.

Integrantes da equipe de Guedes também citam, nos bastidores, que a venda de óleo diesel no mercado brasileiro teria aumentado cerca de 12% em dezembro. Os números já vinham crescendo pelo menos desde setembro, após uma forte redução em abril e maio.

Na avaliação de integrantes do Ministério da Economia, esses dados indicam a recuperação da atividade econômica, o que teria feito Guedes recuar na ideia de renovar medidas de auxilio a empresas, como novas rodadas de diferimento (adiamento da cobrança) de tributos.

 

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/business/2021/01/15/dados-de-arrecadacao-e-consumo-de-diesel-animam-equipe-economica

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.