Copergás amplia rede de postos com GNV em Pernambuco

Dando continuidade a ampliação da distribuição do gás natural veicular (GNV) no estado, a Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) anunciou a incorporação de dois novos postos à rede da empresa: o Bom Sucesso, localizado em Igarassu, e o Perimetral, em Paulista. De acordo com a companhia, a previsão é de que ambos iniciem a comercialização até o final deste mês.
Neste ano, a Copergás já interligou nove postos, ampliando sua rede para 86 unidades.  A meta é atingir a marca de 100 pontos de abastecimento de GNV em Pernambuco até dezembro, incluindo o primeiro posto no Sertão do São Francisco, em Petrolina, que faz parte do projeto de rede local, em desenvolvimento na região.
A expansão atende ao crescimento das conversões para uso de GNV em Pernambuco. No mês de maio deste ano, o número mensal de conversões foi o maior dos últimos 15 anos, com 1.140 veículos passando a usar o combustível.  O total nos primeiros seis meses também foi recorde: 4.752. Em todo o estado, 72.463 veículos rodam com gás veicular.
O presidente da Copergás, André Campos, destaca a competitividade do combustível. “Qualquer que seja o critério de comparação, o GNV é mais vantajoso. É mais econômico, menos poluente e seguro. Nossa tarefa aqui na Copergás, seguindo orientação do governador Paulo Câmara, é que cada vez mais o gás veicular esteja ao alcance do maior número de pernambucanos, em todas as regiões do estado”, afirmou.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.