Citi avisa que o petróleo pode cair para 65 dólares no fim do ano se houver recessão (com áudio)

O Citigroup vê o preço do petróleo a cair para 65 dólares até final do ano em caso de recessão mundial, avança a Bloomberg. Esta estimativa do banco norte-americano pressupõe que a OPEP+ não vai intervir no mercado.

 

O Citigroup vê o preço do petróleo a cair para 65 dólares até final do ano em caso de recessão, avança a Bloomberg que lembra que atualmente, os economistas do banco não esperam que os Estados Unidos da Améria mergulhem numa recessão.

Uma recessão na economia global que destrua a procura deverá pressionar em baixa os preços do petróleo, com o Citigroup a estimar um colapso na cotação do barril para 65 dólares no final deste ano e 45 dólares no final de 2023. A notícia da Bloomberg é baseada num research de analistas do Citi.

“Para o petróleo, as evidências históricas sugerem que a procura de petróleo só é negativa nas piores recessões globais”, segundo os analistas do Citi na nota de 5 de Julho citada pela Bloomberg.

Esta estimativa do banco norte-americano pressupõe que a OPEP+ não vai intervir no mercado e que o investimento em nova capacidade de produção vai continuar a cair.

Brent, a referência europeia do petróleo bruto, negociou pela última vez perto de 113 dólares o barril, diz a agência noticiosa.

 

Fonte: https://jornaleconomico.pt/noticias/citi-avisa-que-o-petroleo-pode-cair-para-65-dolares-no-fim-do-ano-se-houver-recessao-912824?utm_term=Autofeed&utm_medium=Social&utm_source=Facebook#Echobox=1657022916

 

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.