O Citigroup vê o preço do petróleo a cair para 65 dólares até final do ano em caso de recessão mundial, avança a Bloomberg. Esta estimativa do banco norte-americano pressupõe que a OPEP+ não vai intervir no mercado.
O Citigroup vê o preço do petróleo a cair para 65 dólares até final do ano em caso de recessão, avança a Bloomberg que lembra que atualmente, os economistas do banco não esperam que os Estados Unidos da Améria mergulhem numa recessão.
Uma recessão na economia global que destrua a procura deverá pressionar em baixa os preços do petróleo, com o Citigroup a estimar um colapso na cotação do barril para 65 dólares no final deste ano e 45 dólares no final de 2023. A notícia da Bloomberg é baseada num research de analistas do Citi.
“Para o petróleo, as evidências históricas sugerem que a procura de petróleo só é negativa nas piores recessões globais”, segundo os analistas do Citi na nota de 5 de Julho citada pela Bloomberg.
Esta estimativa do banco norte-americano pressupõe que a OPEP+ não vai intervir no mercado e que o investimento em nova capacidade de produção vai continuar a cair.
Brent, a referência europeia do petróleo bruto, negociou pela última vez perto de 113 dólares o barril, diz a agência noticiosa.