Banco garante que faltará etanol no mercado

Redução poderá gerar aperto no mercado no segundo semestre com a recuperação da demanda.

 

 

A expectativa de uma safra altamente “açucareira” poderá reduzir de 6 a 7 bilhões de litros de etanol nesta safra em comparação ao ciclo 2019/20, estima o Rabobank.

Em relatório Agroinfo Q2 2020, divulgado hoje (19), o banco holandês alerta que a redução poderá gerar um aperto no mercado no segundo semestre com a recuperação da demanda.

O banco afirma que, enquanto o consumo permanece represado no Brasil, o preço de petróleo Brent dobrou entre seu ponto mais baixo, em abril, e o começo de junho.

“Assim, mesmo contando com a valorização do real brasileiro ao longo deste tempo, os preços da gasolina nas refinarias brasileiras voltaram a subir”, observou. Por isso, provavelmente, com a demanda recuperando gradualmente, o preço ESALQ do etanol hidratado que ficou em média R$1,36 /litro durante abril, atingiu R$1,62/litro no começo de junho, valor pouco diferente do patamar observado no mesmo período de 2019.

Rabobank acredita que no curto prazo o preço global de petróleo seja vulnerável a uma correção, dado o volume grande de estoque ainda disponível. Mas, após a queima destes estoques e com a redução da produção sendo implementada, haverá condições para sustentar preços mais altos.

 

Fonte: https://jornalcana.com.br/banco-garante-que-faltara-etanol-no-mercado/

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.